banner_dicasripz_1200x500

Dicas RIPZ – Bares e Restaurantes em Curitiba

A nova tendência se tratando de bares e restaurantes em Curitiba são as vilas gastronômicas, que nada mais são do que um ambiente com várias opções de paladares, o que é uma ótima opção para reunir amigos e família em uma tarde ensolarada de final de semana.

As vilas como: Mercadoteca, Street 444, Mercado Sal, Distrito 1340 e Cadore, são espaços privados com ambientes abertos ou fechados que reúnem várias opções gastronômicas, que permite ao visitante uma vasta opção de escolha se tratando de sabores.

Estes locais nos permitem uma proposta diferenciada de interação, pois os visitantes se dirigem até a operação onde desejam fazer sua refeição, oque gera um fluxo maior de pessoas  e consequentemente muitos encontros.

O espaço compartilhado aproxima, as pessoas tendem a comprar muito pela história que envolve o produto e se fidelizam a marca. Enfim, vilas gastronômicas surgiram para descomplicar uma vida tão corrida de uma forma agradável e fazendo algo que nos satisfaz, provando sabores diferentes e reunindo amigos e familiares.

Visite Curitiba e uma destas Vilas e se encante. #vivabem #vivaripz #dicas #Curitiba

FONTE:

guardanapo-dobradura

Como dobrar guardanapos de papel para a mesa de convidados.

Este post fala de um assunto aparentemente simples, mas que faz toda a diferença na colocação de mesas e na impressão que seus convidados terão de seu evento. Até pouco tempo, os guardanapos possuiam atributos funcionais, porém hoje são itens de decoração e encantamento em mesas de festas de casamento. Os guardanapos de papel cumprem muito bem o papel de substitutos dos guardanapos tradicionais de tecido e são diversas as formas como podem ser dobrados.

A seguir algumas formas de como dobrar guardanapos:

01 – Pirâmede

O formato mais clássico e que chama a atenção pelo seu volume e fartura que traz a mesa.

dobradura-guardanapo-piramede

02 – Argolas e Presilhas

Uma composição linda e com uma opção mais barata, porém requintada e que faz toda a diferença na mesa.

argola-e-presilha

03 – Clássico

A dobra tradicional de guardanapos (aquela que o guardanapo é dobrado ao meio e forma uma espécie de triângulo) é a mais utilizada e uma opção sofisticada para casamentos.

dobradura-classica

04 – Envelope

Além de diferenciado é 2 em 1, pode ser utilizado também como porta talheres, o mesmo vem sido visto cada vez mais em festas devido a sua praticidade.

dobradura-envelope

 

05 – Coração

Se a proposta do seu evento é mais romântica, a dobradura em formato de coração é uma ótima opção.

guardanapo-dobradura-corac%cc%a7a%cc%83o

06 – Flor

Uma opção mais sofisticada, por se tratar de uma dobradura mais volumosa, tornando-se um objeto mais decorativo do que usual.

guardanapo-flor

São várias as opções que o guardanapo de papel nos proporciona, agora é só usar a criatividade.

#vivabem #vivaripz

tapioca with cheese

7 receitas fáceis usando tapioca!

A tapioca é um alimento tipicamente brasileiro e hoje é muito utilizada para substituir o tradicional pãozinho pelo fato de ser fonte de carboidrato e também por ser uma fonte rápida e prárica de energia, principalmente por ser consumida após a prática de exercícios físicos.

Além de se encaixar perfeitamente em dietas pode ser uma opção muito saborosa. Segue 7 opções fáceis usando tapioca:

BASE PARA AS 7 RECEITAS:

1 – Passe a goma da tapioca em uma peneira.

2 – Esquente uma frigideira e passe a goma até cobrir o fundo da frigideira.

3 – Coloque um pouco do recheio.

4 – Dobre ao meio e deixe o tempo suficiente para esquentar o recheio.

 

RECEITA 01 – Tapioca com Peito de Peru

É a mais tradicional de todas e também uma das opções mais saudáveis e você pode ainda adicionar o queijo de sua preferência.

RECEITA 02 – FRANGO COM REQUEIJÃO LIGHT

Franguinho cozido e desfiado e para incrementar a receita uma colher de requeijão light, fica bom demais.

RECEITA 03 – TAPIOCA COM QUEIJO BRANCO

A receita é super leve, como base 2 fatias de queijo e regue com um fio de azeite, fica super gostoso.

RECEITA 04 – TAPIOCA COM OVOS MECHIDOS E TOMATE

Basta usar os ovos mexidos e cortar 2 rodelas de tomate ou se preferir cortar em cubinhos e se preferir pode dar aquela regadinha com azeite.

RECEITA 05 – TAPIOCA COM BANANA E CANELA

Receita super prática e o mais importante, é doce. Corta-se a banana em rodelas e polvilha canela e prontinho.

RECEITA 06 – TAPIOCA COM BANANA ASSADA E CACAU EM PÓ

Vai banana também, mas um pouco diferente da anterior, asse uma banana no microondas por um minuto e meio, amasse e polvilhe cacao em pó.

RECEITA 07 – TAPIOCA COM GELÉIA

A mais prática de todas, você só precisa seguir a base e adicionar a geléia de sua preferência.

E ai, gostou? Agora é só colocar a mão na massa.

#vivabem #vivaripz

 

Fonte: Cabide Colorido.

banner_site_ripzabrasel

Ripz e Abrasel, parceria que veio para ficar

Com enorme satisfação hoje apresentamos a mais nova parceira Ripz, a Abrasel – Associação de bares e restaurantes do estado do Paraná.

Todos os associados terão condições especiais de atendimento.

Entre em contato conosco e descubra o que a Ripz pode fazer por você.

#vivabem #vivaripz

É Carnaval, dicas de alimentação para curtir a folia!

O carnaval está ai e nada melhor do que curtir estes dias de folia com todas as energias renovadas. Pensando assim, trouxemos algumas dicas de alimentação essencias para aproveitar da melhor maneira este período.

1 – Beba muita água, de 2 a 3 litros por dia, pode ser também água de coco.

2 – Pra quem ingerir bebidas alcóolicas, é fundamental intercalar o consumo com água, afinal o álcool desidrata o corpo.

3 – Coma frutas, elas ajudam no processo de desintoxicação.

4 – Coma vegetais verdes escuros, brócolis, rúcula, agrião, eles também auxiliam no processo de desintoxicação.

5 – Programe-se, não fique longos períodos de tempo sem se alimentar, o ideal são as 3 refeições principais e pequenos lanches neste intervalo.

6 – Coma alimentos que fornecem energia, para manter o pique total para curtir estes dias de folia, aposte nos cereais, arroz e massas por exemplo.

7 –  Atente-se a condições de higiene em locais onde irá se alimentar, os alimentos devem estar conservados adequadamente e manipulados de forma correta.

8 – Cuidado ao consumir frutos do mar e alimentos vendidos na praia, devido ao calor a facilidade de estragarem é muito maior.

9 – Evite lanches naturais com maionese e molhos, assim como os frutos do mar, devido ao calor eles estragam facilmente.

Por último e não menos importante, evite frituras e alimentos gordurosos, eles são mais demorados para ser digeridos além de provocar sono.

Sono não, afinal poderia acabar com a sua festa.

Agora que já conheceu algumas dicas para curtir estes dias de festa, é só cair na folia. Viva bem, viva Ripz.

 

Fonte: Conquiste sua vida.

follow-the-colours-horta-cozinha-temperos-01

5 ideias para fazer uma mini horta em sua casa

1) LATAS

O que fazer com as latas que não utilizamos mais? Muita coisa. Solte a criatividade e use diversas para acomodar os temperos ou ainda guardar utensílios de cozinha como colheres e mexedores. Vale encapá-las com tecido, contact ou papel colorido. Com a ajuda de um martelo e de um prego faça um furo no fundo para que a água escoe.

follow-the-colours-horta-cozinha-temperos-01follow-the-colours-horta-cozinha-temperos-02

2) CANECAS ou XÍCARAS

As canecas e xícaras também se transformam em ótimos pequenos vasos e dão charme para o balcão da cozinha, por exemplo. Elas podem ser penduradas, decorar uma mesa ou estante na sala de jantar.

follow-the-colours-mini-horta-cozinha-caneca-01follow-the-colours-mini-horta-cozinha-caneca-02

3) GARRAFAS PET

Confesso que não é a maneira mais bonita de se ter uma horta em casa, mas existem incríveis projetos usando o material. Com elas, conseguimos fazer instalações, pendurar as plantas para tomar água da chuva, cultivar diversos tipos de ervas de uma só vez.

follow-the-colours-mini-horta-garrafa-pet-02follow-the-colours-mini-horta-garrafa-pet-01

4) VASOS

Além do uso comum, os vasos são apropriados para quem pensa em criar uma horta vertical. Eles podem ser colocados na parede (olha que legal que ficam todos coloridos!) ou ainda fazer parte de estantes e escadas bacanas colocadas na varanda.

follow-the-colours-mini-horta-vaso-01follow-the-colours-vaso-mini-horta-02

5) CAIXAS

Caixas de vinhos descartadas ou os famosos pallets dão um suporte legal para mini canteiros. Eles podem ser colocados tanto na horizontal quanto no vertical, e por serem maiores, nos permitem plantar verduras e legumes como alface, rúcula, etc.

follow-the-colours-mini-horta-caixas-03follow-the-colours-mini-horta-caixas-01

Saiba mais sobre este e outros assuntos: http://www.assuntosdemulher.com.br/

baneficios-alongamento

Alongamento Matinal

Quando o despertador toca sempre bate aquela preguiça de se levantar da cama não é mesmo? Que tal substituir 10 minutos de soneca por uma série de alongamentos que vão te beneficiar durante todo o seu dia?

Eles podem trazer diversos benefícios para a sua saúde, como ativar a circulação sanguínea, aumentar a flexibilidade e melhorar a qualidade postural

“Estudos mostram que ao despertarmos pela manhã nossos músculos ficam 10% mais curtos e rígidos devido ao repouso prolongado da noite. O alongamento matinal é de grande importância, além de relaxar a musculatura e o corpo, previne dores que ao longo do dia podem ser sentidas”, explica a fisioterapeuta e instrutora de pilates do Fit Body Pilates SPA&Estética, Mariana Novaes.

  • São apenas 5 exercícios bem simples que vão levar no máximo 10 minutos:
    1. Deitado na cama retire seu travesseiro e alinhe bem sua coluna. Estique os braços e as pernas, de modo que seu corpo fique todo esticado. Entrelace suas mãos e estique-as para cima, fazendo uma tração na coluna. Repita esse movimento duas vezes por 20 segundos.
    2. Ainda deitado, dobre seus joelhos e leve em direção ao tronco, como se fosse abraçar as pernas. Mantenha por 20 segundos nessa posição e depois repita por mais uma vez.
    3. Deitado, apoie seus pés na cama, flexione um pouco seu quadril e leve-o para o lado, deixando sua cabeça para o lado oposto do quadril (Se levou o quadril para o lado direto, leve a cabeça para o lado esquerdo). Abra bem seus braços e relaxe. Faça dos dois lados, mantendo por 20 segundos na posição de alongamento e repetindo duas vezes.
    4. Deitado, apoie os pés na cama unindo-os calcanhar com calcanhar e abra as pernas, fazendo a famosa posição da borboleta. Mantenha na postura de alongamento durante 20 segundos repetindo 2 vezes o movimento.
    5. Sentado com o corpo ereto, pegue o braço direito e leve em direção a cabeça, puxando-a para o lado direito. Você irá sentir alongar a região do músculo trapézio e a região cervical do lado contralateral. Repita esse movimento por duas vezes mantendo por 20 segundos e repita no outro lado.

    Todos os alongamentos devem ser associados a uma respiração lenta e profunda, inspirando o ar pelo nariz e expirando pela boca, auxiliando o maior relaxamento muscular.

    Agora você pode aproveitar o seu dia com ainda mais disposição e saúde. Viva bem, viva Ripz.

 

Fonte: Portal M de Mulher

beneficios-da-caminhada

Benefícios da Caminhada

 

Você conhece algum exercício tão fácil quanto a prática da caminhada? Ela não exige habilidade, é barata, pode ser feita praticamente a qualquer hora do dia e não tem restrição de idade.

“Para uma pessoa que não pratica nenhum tipo de esporte, uma caminhada de 10 minutos por dia já provoca efeitos perceptíveis ao corpo, depois de apenas uma semana”, explica o fisiologista do esporte Paulo Correia, da Unifesp.

Reunimos 10 benefícios entre os muitos que este exercício lhe proporciona:

  1. Aumenta a endorfina, melhorando o estresse, tensões, raiva e fadiga;
  2. Reduz o risco de glaucoma;
  3. Diminui o risco de doenças como resfriado e gripe por aumentar a imunidade;
  4. Diminui o risco de Alzheimer por mais de 5 anos;
  5. Melhora a saúde do coração, aumentando os batimentos cardíacos e a circulação;
  6. Constrói massa óssea, reduzindo o risco de Osteoporose;
  7. Reduz a chance de câncer de colo nas mulheres em 31%;
  8. Fortalece pernas, flexores do quadril e quadríceps;
  9. Melhora a pressão arterial em 5 pontos;
  10. Deixa o pulmão mais eficiente.

Agora que já conhece os benefícios é só colocar os tênis nos pés e caminhar para uma vida mais saudável. Viva bem, viva Ripz.

 

Fontes: Portal Minha Vida e everybodywalk.org

beneficios-do-sono

Benefícios do Sono

Dormir bem pode trazer inúmeras vantagens para a sua saúde física e mental. Cada vez mais as pesquisas nos mostram que o sono é um grande aliado do nosso corpo e mente, além da recuperação de energias ele nos proporciona diversos outros benefícios, confira alguns deles:

  1. Ajuda na liberação de hormônios;
  2. Ajuda a regeneração de célular;
  3. Diminui problemas de saúde;
  4. Reduz em 48% as chances de problemas cardíacos;
  5. Diminui em 60% o risco de câncer de mama;
  6. Auxilia na perda de peso, pois acelera o metabolismo.

 

Dormir mais de 6 horas diariamente só acrescenta à sua saúde, além dessas melhorias isto pode te beneficiar com estes outros efeitos positivos para sua socialização e mente:

  1. Estimula a socialização;
  2. Aumenta a paciência;
  3. Diminui as chances de ficar deprimido;
  4. Aumenta a percepção;
  5. Aumenta os reflexos;
  6. Diminui a sensibilidade à dor;
  7. Melhora a concentração;
  8. Ajuda a controlar o apetite.

Agora que conheceu todas as vantagens que uma noite bem dormida te fornece, adquira hábitos que favoreçam seu sono e te proporcionem uma noite tranquila. Viva bem, viva Ripz.

 

Fonte: Portal Conselhos do Herman.

mini-horta-em-lata-1

Como Criar Mini Horta

Se há um tempo o foco da alimentação era a praticidade, com comidas congeladas, fast foods e alimentos industrializados, hoje já percebemos que alimentos de qualidade são sinônimos de tempo e a pressa muitas vezes é inimiga.

Para tornar sua alimentação e da sua família saudáveis, nada melhor do que aderir às hortas próprias, livres de agrotóxicos ou fertilizantes químicos. E o melhor, elas podem ser feitas pelas suas próprias mãos e cabem em qualquer canto da sua casa.

Se tiver crianças em casa fica ainda mais divertido e ao mesmo tempo é educativo, incentivando nos pequenos o cuidado com a terra. Confira este passo a passo e coloque as mãos na terra:

  • Local

Espaços arejados e bem iluminados são fundamentais para conservar os temperos saudáveis. Por isso, escolha um local que receba sol de três a quatro horas por dia. Hortas adoram sol.

  • Vaso

Vasos de 20 cm de altura costumam ser suficientes para um bom desenvolvimento das raízes. Para deixar sua horta mais bonita você pode colocar etiquetas com os nomes em cada vaso.

  • Espécies

Para uma horta em vasos, as melhores opções normalmente estão entre as pequenas hortaliças aromáticas e as ervas medicinais, que produzem constantemente. Você pode encontrar essas plantas em forma de sementes ou mudas já prontas, em supermercados ou lojas especializadas.

  • Terra

O vaso deve ser cheio com terra vegetal, que possui todos os nutrientes (nitrogênio, fósforo e potássio, além de farinha de osso, entre outros). Para quem não encontrar terra adubada, pode prepará-la sozinho: coloque uma parte de terra comum, uma parte de esterco (bem seco) ou húmus e uma parte de areia. Misture bem e pronto! Você acabou de criar a sua terra artesanal. Adicione sempre um pouco de húmus, mas sem exageros, pois seu excesso pode levar as plantas à morte. E nunca use adubo químico!

  • Plantio

Para evitar que o vaso encharque, basta cobrir o fundo com uma camada fina de pedras britadas, cacos de telha ou porcelana, ou mesmo outro material que tenha disponível. Se utilizar sementes, semeie na profundidade recomendada na embalagem, mas se já possuir mudas, o que torna o plantio ainda mais simples, espalhe a terra vegetal até a metade do vaso e assente a planta no centro do composto, completando com mais terra. Pressione levemente em torno da muda para eliminar os bolsões de ar, regue até que a terra fique bastante úmida, devagar, sem inundar, e evite sol direto por dois dias.

  • Rega

Essa é a tarefa mais importante. E, depois de ter seguido todo o passo a passo, será praticamente o único trabalho que você terá com sua mini-horta.

Procure manter a terra sempre úmida, sem nunca encharcar. Molhar uma vez por dia normalmente já é o suficiente.

  • Colheita

Entre 20 e 30 dias será possível colher as hortaliças saudáveis e fresquinhas. Mas colha só o que for usar e quando for usar, lembrando que a planta terá esforço para se recuperar de cada retirada. Portanto, é importante que as colheitas sejam cuidadosas, utilizando-se tesouras bem afiadas e nunca cortando os brotos.

No próximo post vamos mostrar alguns modelos de mini hortas para você utilizar como inspiração, até lá. Viva bem, viva Ripz.

 

Fonte: Blog Jardinaria.